|

Serviço Público – Única opção?

Morando em Brasília, é natural sempre ouvir falar de concurso público. A sensação que se tem é que, caso não a pessoa não esteja trabalhando em um órgão público, ela não está trabalhando at all.

Por anos, muitas pessoas continuam perseguindo esse sonho, às vezes não param nem mesmo quando conseguem.

Lembro do último cursinho que fiz, quando o professor disse que conhecia um monte de gente que, mesmo tendo passado em um bom concurso, continuava prestando mais e mais concursos.

Tudo bem, a pessoa passa, está com a fantástica estabilidade e um bom salário. Tem tempo e disposição pra tentar algo melhor.

Mas é mesmo o fim do mundo trabalhar na iniciativa privada?

Estou eu aqui esperando que o MRE me chame, angustiada com essa demora, e nem percebo que existem outras opções a minha volta.

Hoje recebi uma pseudo-proposta de emprego, na iniciativa privada, que pode ser muito interessante. Digo que é pseudo porque tenho que enviar um curriculum e esperar meses para que alguém se interesse, mas já é um passo.

Acho que é preciso olhar para os lados, mesmo que se queira manter o foco. É a famosa visão periférica.

Então fica o recado. O serviço público pode ser uma meta, um sonho a ser alcançado, mas existem outras oportunidades por aí.

O negócio é não ficar parado no mesmo lugar esperando que a oportunidade caia do céu.

Tags: , ,

21 Responses for “Serviço Público – Única opção?”

  1. FH says:

    Bora claudia!

    Manda o CV e vms torcer!!!! Vc já está na lista dos 75+, então pra vc vai dar certo, só que tem q esperar (e isso estressa quando a gente quer muito uma coisa).

    eu to na mesma, mas comigo é ainda pior.

  2. FH says:

    PS: mandou bem no layout novo…. queria saber de layout como vc para mudar o meu.

  3. claudia says:

    Não entendo nada de layout. Comprei esse e demorei séculos pra entender como funciona 😀

  4. Angelo says:

    po, mas achar um emprego melhor que no MRE?? acho dificil isso na iiniciativa privada… mas depende dos seus objetivos de vida

  5. Katya says:

    Se alguem poderia dizer cuais libros e melhor comprar para o concunrso do OFCHAN ?
    Se existem os cursos preparatorios na distancia?

  6. claudia says:

    Infelizmente, não conheço nenhum curso a distância. Quanto aos livros, é preciso esperar o edital para saber quais serão as matérias.

  7. Katya says:

    Ta , muito obrigada Claudia!

  8. Lígia says:

    Alguém poderia dizer qual foi a proposta das redações (Portugues e Ingles) do ultimo concurso. Tenho procurado na internet, mas nao consegui encontrar em nenhum lugar! Alguem poderia ajudar? Parabens a todos os aprovados do ultimo concurso :)!

  9. claudia says:

    Lígia, se não me falha a memória, a de português foi sobre a liberdade de imprensa. Eu lembro que falei sobre os limites a que os servidores públicos estão sujeitos quando devem falar em público. A de inglês foi sobre o impacto, na política externa brasileira, do discurso do Obama, que falava das armas nucleares e um outro assunto que não lembro.

  10. Lígia says:

    Interessante!! cláudia muito obrigada!! Gosto muito do seu site e venho acompanhando com frequência! Mesmo não sabendo a previsão do próximo concurso, tenho começado a me dedicar aos estudos e o que mais me preocupa são as redações. Jah sou funcionária pública federal, mas descobri q o Ministério das Relações Exteriores é o meu objetivo agora! Vou fazer minha parte e se tiver q. ser…vamos ver :-)! Obrigada mais uma vez!!

  11. claudia says:

    Que bom que vc já é concursada, assim fica mais tranquilo estudar. Espero que vc consiga. Acho que é uma carreira muito interessante. E respondendo à sua pergunta em outro comentário, não acredito que eles peçam espanhol, mas nunca se sabe. Pode ser um bom jeito para diminuir a concorrência. Boa sorte!

  12. Giselle says:

    Ola! Estou procurando um curso online de preparaçao para o proximo concurso ofchan, saberia me informar algum interessante e serio? Ou um site onde poderia comprar apostilas? Atualmente estou na Italia fazendo um doutorado, mas ja estou iniciando a estudar Noçoes de Direito exigidos no ultimo concurso…espero que o edital nao saia por agora, assim tenho mais tempo para estudar e desejo bons estudos a todos e nao desanimem!!!! Vamos estudar!

  13. claudia says:

    Oi Giselle. Não conheço nenhum curso online, por enquanto. Acredito que, quando lançarem o edital, alguma coisa deve surgir. O mesmo vale para apostilas. É melhor fazer o que vc já vem fazendo. Estude o que tem disponível e, quando sair o edital, basta estudar as matérias que faltam. Boa sorte!

  14. Giselle says:

    Oi Claudia, obrigada pela sua atençao. Com certeza continuarei a fazer assim…estudar seguindo as materias dos editais anteriores. Assim quando o proximo edital sair estudo aquilo que ficou faltando. Sigo sempre o seu blog e espero que todos os excedentes possam ser chamados. Obrigada e parabens pelo blog.

  15. Tereza dantas says:

    Giselle adquiri os cds pelo site diplomaciamg e estou gostando. Tem aulas mais materias . Compensa dar uma olhada.
    Tereza

  16. Lígia says:

    Cláudia, vc conhece algum professor de inglês (redação) q. possa auxiliar à distância?

  17. claudia says:

    Conheço um site ótimo: http://www.languagelab.com/

    Boa sorte 🙂

  18. Lígia says:

    Bigadão 。◕‿◕。

  19. Giselle says:

    Oi Tereza! Obrigada pela informaçao…com certeza darei uma olhada. Bons estudos!

  20. Mell says:

    Olá pessoal,

    Alguem conhece algum professor de redação para auas e correção à distância?
    Obrigada,

  21. O site clio.com.br que normalmente realiza turmas para diplomata, vai abrir online e presencial, turmas para oficial de chancelaria. Blog ótimo como sempre! ^_^

Leave a Reply