|

O Mistério da Caneta Bic

Como todos sabem, canetas Bic costumam desaparecer misteriosamente. Mas elas também surgem de forma misteriosa.

Quantas vezes na sua vida você foi a uma papelaria e comprou uma caneta Bic. Não estou falando de qualquer outra marca, apenas da Bic. Pois bem, tenho certeza que a maioria das pessoas compra uma média de 5 canetas Bic a cada dez anos.

De todas as Bics que já tive na vida, duvido que tenha comprado um terço delas. Lembro de ter comprado umas duas na porta de algum concurso que prestei.

O resto surgiu espontaneamente em cima da minha mesa.

Como trabalho em um órgão público, alguém poderia dizer que foi minha empresa que me proporcionou esse material tão útil.

Mas os órgãos públicos nunca compram Bics. Eles não podem especificar marca, daí fazem os editais de licitação indicando “caneta esferográfica, cor azul, transparente, com furinho no meio, e desenho de um bonequinho usando uma caneta”.

Bom, nunca dá certo, brincadeiras a parte. As empresas aparecem com alguma caneta genérica, que fica com a ponta seca em dois dias, ou estoura na gaveta em uma semana.

Outro dia, pra não dizer outro ano, o povo do almoxarifado apareceu com umas caixas distribuindo canetas. Todas Bic. De cores diversas, lindas, novas, perfeitas e funcionais.

Não sei de onde surgiram. Não sei como a empresa driblou a legislação e comprou as canetas que queria.

Quem sabe as empresas que participaram da licitação apresentaram apenas Bic?

Eu confesso que não fui tentar descobrir.

As canetas, no entanto, não duraram muito. Em menos de um mês já tinham se transformado em pombos.

Vai ver que é por isso que os órgãos públicos compram canetas genéricas. Elas estragam, mas não desaparecem. Se bem que bastaria usar o velho truque do nome na caneta. Uma caneta com nome nunca desaparece.

Desculpem pelo post nonsense, mas a falta de notícias deixa a gente assim.

Tags:

15 Responses for “O Mistério da Caneta Bic”

  1. Damine says:

    Adorei!
    Se essa autorização demorar mais uma semana, aposto que nos deleitaremos com o “Mistério dos Guarda-chuvas” (é assim???).

    Mal posso esperar!

    Bjs

  2. claudia says:

    Algo me diz que vamos ver a temporada de chuvas acabar e recomeçar, antes de sermos chamados. Guarde seu guarda-chuva (tb não sei se é assim).

  3. Angelo says:

    odeio a caneta da justiça federal

  4. Celso Távora says:

    E professor, então, é pior ainda. Acha/perde caneta facilmente.

  5. Ogro says:

    Vocês tão muito mal acostumados! Já trabalhei em órgão público em que diziam que “caneta o servidor tem que trazer de casa”!!!!

  6. claudia says:

    Medo desse seu local de trabalho 😀 Espero que o MRE esteja fornecendo canetas, nem precisa ser bic.

  7. Emerson says:

    Ainda bem que tem as canetas Carimbras

  8. Renata Silva says:

    O segredo para a aquisição de produtos de qualidade na administração pública está na especificação, aqui em nossa cidade, fizemos um trabalho que iniciou na padronização dos itens e posteriomente na organização das licitações. Contamos na época com especialistas na área, um empresa terceirizada chamada AUDIPAM Auditoria de Mogi das Cruzes.

  9. Raimundo Lira says:

    A especificação será essa: Caneta esferográfica, Ponta média de 1,2 mm, Corpo hexagonal, tubo cilíndrico sextavado transparente incolor, tinta azul à base de corantes orgânicos e solventes, resinas termoplásticas, ponta de latão e esfera de tungstênio, validade mínima de um ano e garantia de troca sem prazo estabelecido, caixa com 50 unidades.

    SOMENTE A BIC ATENDE ESSA ESPECIFICAÇÃO, ALÉM DO MAIS É ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA TOTALMENTE DENTRO DA LEI.

    Raimundo Lira,
    Pregoeiro

  10. claudia says:

    Postando o comentário porque eu joguei pedra na cruz e grudei chiclete de melancia nos pés de Jesus.

    Eu mereço.

  11. "Sabine" says:

    hahahaha olha, tenho que admitir… só a bic escreve. assim como só o post-it gruda, e só a pritt cola!

    hehehehehe deu pra descontrair…

  12. claudia says:

    Eu gosto de uma que acho que se chama Pilot. Mas a Bic dura mais.

  13. Nando Costa-Esposito says:

    E aí, Claudinha…alguma novidade ?? boa..só conta se for boa.. (rsrs) Estou estudando há 6 semanas para o MPU ( banca Cespe) ..desisti ( por ora) deste..nunca vi nada mais enrolado..nem a regulamentação da carreira..tá loco..enquanto não sai a nomeação vc não almeja outra coisa, salvo engano, já é servidora em outro órgão, correto? bem..continuo na torcida que vc merece..abração

  14. debora says:

    Claudia, nenhuma novidade?? :///

  15. claudia says:

    Nando, a essa altura você já sabe que, ao menos para mim, deu tudo certo. Fui nomeada e agora é só começar a trabalhar no Ministério do meu coração. Espero que você passe no MPU, mas não se acomode. Acho que o MRE é seu destino.
    Boa sorte!

Leave a Reply