|

Concurso da Abin

Antes de fazer o concurso pro MRE eu me aventurei no concurso da Abin. Naquele ano, o resultado saiu na mesma semana que saiu o edital para ofchan.

Não passei no concurso da Abin, mas fiquei com vontade de fazer novamente.

O MPOG acabou de autorizar a realização do próximo concurso da Abin, que eu posso prestar, ou não. Vai ser segredo pq, afinal, é um concurso secreto. heheheh

Eu me diverti muito na época que estava estudando pro concurso da Abin. Na verdade, estudei muito pouco. Fiz um cursinho só de exercícios e, graças a ele, acertei todas as questões de legislação específica. #ficaadica

O forum do CorreioWeb era divertidíssimo naquela época. As pessoas tinham medos paranóicos. A Abin estaria vigiando todos os candidatos, principalmente quem estava no forum.

Não sei se era verdade, mas me divertia com isso. Soube de um cara que, no dia da prova, fez discurso contra a necessidade de se identificar na entrada já que o cargo era de agente secreto.

Conheci outro cara que me viu com a apostila e perguntou se eu ia prestar o concurso. Ele disse que também iria.

Meses depois, encontrei com ele de novo. Eu perguntei se ele passou, ele disse que não. Ele perguntou se eu passei, eu disse que não.

No final ele disse que a gente nunca ia saber se o outro tinha dito a verdade.

Enfim, parece ser mais divertido estudar pra esse concurso do que pra qualquer outro.

Voltando à vaca fria, a Abin vai soltar um edital em breve. Não sei qual vai ser a organizadora, mas aposto que vai ser Cespe. Os cargos vão ser pra Oficial Técnico de Inteligência (50) e Agente Técnico de Inteligência (30). Não sei nada sobre o salário, exceto que é pago como subsídio.

Isso quer dizer que não existem gratificações, só o salário mesmo. Mas não deve ser baixo.

Assim que o edital for lançado, comento mais aqui.

Tags: , ,

12 Responses for “Concurso da Abin”

  1. Bruna says:

    Também estudei para a ABIN e acompanhava o fórum do correio web, que era divertidíssimo.
    Aliás, continua a ser, agora com a autorização. Também é assim a comunidade da ABIN no orkut.

  2. Mauro says:

    Claudia, voce sabe se ha alguma limitaçao pra homossexuais trabalharem na abin, ou e como no exercito, que os gays nao podem servir?

  3. claudia says:

    Olha, eu não sei. O que eu sei é que os militares têm uma mente mais fechada, daí existir tanto preconceito. E quando eu falo dos militares me refiro a militares de diversos países. Já a Abin é toda cheia de segredos, então nunca ouvi falar de alguém ter sido mandado embora por conta disso, nem de ter sido eliminado do concurso por causa de preferência sexual.
    Eu sei que eles fazem uma investigação da vida da pessoa, e se a pessoa tiver comportamento inadequado, sendo hetero ou homossexual, pode ser eliminada.
    Mas a simples preferência sexual não deve ser considerada como comportamento inadequado. Com certeza eles procuram pessoas confiáveis, honestas, sem fazer discriminação de sexo, cor, raça, religião, ou preferência sexual.

  4. Mauro says:

    e voce vai fazer essa prova?? nao consigo ver legal os topicos no correioweb. sera que nao cai mais espanhol?

  5. claudia says:

    Vou fazer sim, e devo fazer até cursinho. Pelo que dizem vai ter espanhol sim. Não sei nada de espanhol. Mas vou tentar.

  6. Angelo says:

    to começando a me interessar por esse concurso… sabes se o servidor da abin tambem viaja bastante e pode ser lotado no exterior, claudia?

  7. claudia says:

    Angelo, não sei quase nada sobre esse cargo. É o primeiro concurso pro cargo, então não dá pra saber direito como vai ser. Espero que se viaje bastante.

  8. Angelo says:

    e será que nesse cargo tambem ha prova fisica, tal qual agente de inteligencia?

  9. Sabine says:

    Mas vcs acham que vai ter espanhol obrigatório, ou escolha entre espanhol e inglês? Ai, caramba, eu nao sei nada de espanhol tbm.

  10. Sabine says:

    Ah, e eu acho que vai ter prova física, sim…

  11. Maria Fernanda says:

    Alguém sabe dizer como é essa prova física??

  12. yuma says:

    Oi,

    Eu vi o regulamento da prova física. Não é fácil, não.
    Tem de correr pelo menos 1.800 em 12 min (mulheres), os homens tem de correr 2.400 m em 12min.
    Também tem de nadar metragem X tempo, mas os detalhes eu esqueci. De qq modo tem de estar em boa forma física.

Leave a Reply